quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Entrevista com Eduardo Campos no Jornal Nacional



William Bonner é o editor-chefe do Jornal Nacional, além de apresentador, e parece que preferiu procurar o calcanhar-de-Aquiles de cada candidato a presidente na série de entrevistas que iniciou ontem com Aécio Neves, contou hoje com Eduardo Campos, terá nesta quarta-feira Dilma Roussef e encerra na quinta com o Pastor Everaldo. Os quatro melhores colocados na corrida eleitoral.

Nesta terça, a companheira de bancada de Bonner, Patrícia Poeta, já começou quente pra cima de Eduardo: "O senhor prometeu escola integral, passe livre, ... Ao mesmo tempo diz que vai diminuir a arrecadação. O que o senhor não vai cumprir?" - Na verdade pareceu perguntar: Onde o senhor está mentindo? - Eduardo precisou de desenvoltura. 

A dupla foi incisiva em querer mostrar nepotismo quanto à indicação de Ana Arraes para o TCU, eleita na Câmara, e dois primos do então governador para o TCE. Eduardo explicou, afirmou ter cumprido os procedimentos legais e políticos, não achou anti-ético, mas não pareceu convencer os apresentadores. "Fui o governador que enviou lei pra assembleia pra acabar com o nepotismo em Pernambuco" - afirmou.

"Ela elegeu-se deputada duas vezes, fez mandatos respeitáveis. Outros deputados se candidataram, ela disputou uma eleição, e tem feito um trabalho que todos reconhecem como digno", disse. "Ela saiu candidata com o apoio do meu partido. Se fosse outra pessoa, eu teria apoiado, por que não apoiaria ela, que tinha todos os predicados?" Afirmou Eduardo. 

Perguntado se faria isto no Governo Federal, Eduardo disse que criaria um Comitê de Buscas, que indicaria nomes. Chegou a defender fim de cargos vitalícios no judiciário.

Também foi questionado sobre divergências entre posicionamentos de seu partido e o grupo de Marina Silva, principalmente quanto ao agronegócio.

Outro momento em que Bonner e Poeta tentaram pegar Eduardo no contrapé foi quanto ao apoio ao governo petista e o rompimento somente no final da gestão de Dilma, pela "ambição! de ser presidente. Tentando buscar uma contradição, a dupla ofereceu a Eduardo seu melhor momento, quando pode criticar o governo e a presidente, e pedir o apoio da população. "É o único governo que vai entregar o país pior" - afirmou. Eduardo criticou a economia e os investimentos do governo.

No encerramento, Eduardo teve um minuto e meio para considerações e falou diretamente com o eleitor, reafirmando compromissos que vem assumindo durante a campanha.

Se o Jornal Nacional pegou pesado com Aécio e Eduardo, nesta quarta-feira vai ter petista à base de Maracugina e Gardenal para assistir a entrevista com Dilma Roussef.

Acho que Eduardo se saiu melhor que Aécio, falou olhando para a câmera e não titubeou, mas esteve diante de perguntas instigantes, e Bonner e Poeta vêm conseguido, por vezes, deixar seus convidados especiais em situações controversas.

A avaliação nas redes sociais e blogs é que Eduardo foi seguro e se saiu bem, conseguindo passar os principais pontos de seu programa de governo e sendo contundente na crítica ao governo Dilma, assinalando as mudanças que faria caso seja eleito.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.