segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DEBATE COM OS CANDIDATOS A GOVERNADOR DE PERNAMBUCO



Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL), principais postulantes ao governo de Pernambuco, apresentam suas propostas nesta terça-feira (16), a partir das 22h15, no primeiro debate entre os candidatos exibido pela televisão. A realização do encontro é de responsabilidade dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. A seleção dos candidatos para o evento político está baseada na representação dos mesmos na Câmara dos Deputados.
O debate será exibido ao vivo pela TV Jornal no Recife e em Caruaru. O NE10, além de mostrar o programa, fará uma análise em tempo real sobre a participação de cada candidato, tudo apresentado em página integrada com as redes sociais: @portalne10no Instagram e no Twitter; e o perfil do portal no Facebook. Durante os intervalos, informaremos sobre o termômetro da participação dos internautas na TV e na web. As rádios Jornal e JC News, nas faixas 780 AM e 90.3 FM, respectivamente, transmitem na íntegra o encontro a partir de 1h.

SOBRE O DEBATE

Para o gerente de Jornalismo da TV Jornal, Washington Luiz, o tradicional debate é uma chance para que os telespectadores possam definir o voto a partir das propostas deles. "O objetivo é fazer com que o candidato apresente o programa de governo", afirmou.

Cada candidato terá até 30 segundos para responder por que quer ser governador do Estado, pergunta feita pela mediadora, Graça Araújo, para abrir o debate. Tanto no primeiro quanto no quarto bloco os questionamentos são feitos entre os próprios candidatos - cada um terá 30 segundos para a pergunta, dois minutos para a resposta e réplica e tréplica de um minuto. O primeiro candidato a perguntar será escolhido por sorteio.

O segundo e o quinto blocos serão destinados às perguntas dos telespectadores, com temas como saúde, mobilidade, educação e segurança, previamente escolhidas pela produção do programa. As indagações estão sendo gravadas nas ruas. A ordem dos candidatos e dos questionamentos será definida por sorteio. 

Os jornalistas do SJCC Inês Calado (NE10), Gilvandro Filho (Jornal do Commercio) e Antônio Martins Neto (TV Jornal e JC News) farão as perguntas no terceiro bloco. Cada questionamento terá 30 segundos, com dois minutos para as respostas, 30 segundos para o complemento da pergunta e mais um minuto para que o candidato possa responder. Ao final, Armando Monteiro, Paulo Câmara e Zé Gomes terão um minuto para as considerações finais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.