segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SEGUNDO TURNO: Novas pesquisas Ibope e Datafolha para presidente



Parece que uma coisa parece ser aceita por todos os institutos, Aécio está na frente de Dilma neste segundo turno, entretanto os números estão muito divergentes. A primeira foi da Paraná Pesquisas, e apontou 9% a favor do tucano. A reclamação foi geral. Ibope e Datafolha mostraram, na semana passada, que a diferença era só de 2%. Ficou uma impressão de uma eleição acirrada, mas aí a Revista IstoÉ em parceria com o Instituto Sensus, mostraram, na sexta-feira, um quadro com mais de 17% de vantagem para Aécio. Nova chiadeira petista. 

Afinal, qual é o quadro real, e qual instituto de pesquisa se pode confiar, pois a cada resultado surgem novas desconfianças. Para quem prefere Ibope e Datafolha, vem novos resultados esta semana. Mas aí será a oposição quem fica cabreira, pois o Ibope tem contratos com o governo.

A verdade é que, de um modo geral, muitos resultados do primeiro turno não estavam nas pesquisas, tanto em nível estadual quanto federal.

Ibope e Datafolha saem na quarta-feira, dia 15 de outubro.

Aliás, o Ibope pode divulgar outra no final de semana.


Gostou? Clique aqui e compartilhe no Facebook

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.