sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeitura anuncia novos investimentos em Garanhuns



Geandré Nogueira tem buscado soluções
para gerar empregos em Garanhuns
Não temos dúvidas que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem buscado soluções criativas e realísticas para Garanhuns. A ExpoFlores, na semana passada, é uma delas, que visa incentivar a volta da produção na cidade, além de movimentar o segmento que se correlaciona. Outra iniciativa, de grande impacto, é a CIELA, um espaço disponibilizado pelo município que vai abrigar micro e pequenas empresas, com infraestrutura e possibilidades de gerar muitos empregos. É fato que a soma de vagas geradas por microindústrias por vezes é maior que uma grande. Entretanto, isto não pode substituir a busca por grandes geradores por empregos. Mas olhar para o micro e pequeno empresário tem sido mais urgente e factível em todas as administrações que melhoram suas realidades locais.

Nesta quinta-feira (18), no Palácio Celso Galvão, O município de Garanhuns anunciou, mais uma vez, a chegada de 12 novas empresas e a Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os empreendimentos, de segmentos variados, irão movimentar a economia a médio e longo prazo gerando, de imediato, cerca de 500 empregos, segundo a Secretaria de Comunicação do município. Desses, 57% diretos e 43% indiretos. Poranto, diretos serão pouco mais de 250 vagas. O Governo Municipal está subsidiando a instalação para estas instalações, doando terrenos para as construções, que devem iniciar já em janeiro de 2015. A conferir.

De acordo com um relatório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que avalia o crescimento do município com a chegada dos empreendimentos, em sua fase de operação, o número de empregos gerados deve ampliar ainda mais, podendo chegar a 680 empregos. 

Só o tempo vai dizer, quando os investimentos estiverem à pleno vapor, se estes números estarão dentro da realidade. Contudo, com o sucesso da empreitada, pode até criar um impulso e ser ainda mais benéfico.

Das empresas iniciais, temos muitas de Garanhuns, que estão sendo beneficiadas para aumentar suas produções em um local mais amplo. Outras estão visando o auxílio do município para se instalar na cidade.

Seria interessante a relação por nome fantasia das empresas beneficiadas, para que as pessoas pudessem identificar melhor, mas foram divulgados com o nome das empresas e seu respectivo segmento. Confira:

Indústria de Papéis Brasileiro LTDA – Fabricação de papéis

Kaduna Mineração e Indústria LTDA – Britamento de pedras

Garanhuns Moto Peças LTDA-ME – Comércio e varejo de peças e acessórios para motocicletas e motonetas

Melo e Melo Comércio e Representações LTDA – Comércio atacadista de leite e laticínios (Centro de Distribuição)

Ducacau – Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral (Fábrica de bolo de rolo)

R.B. de Barros Confecções ME – Confecção de roupas profissionais

Rocha e Barreto LTDA – Comércio atacadista de alimentos para animais

Justinovar – Instalação e manutenção elétrica

Distribuidora Dias Ouro Preto LTDA-EPP – Comércio atacadista de produtos alimentícios em geral

Senac Pernambuco – Escola de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

APM do Couto Soares LTDA-ME – Metalurgia

Sesa Engenharia LTDA – Metalurgia

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.