sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

QUEM PARIU MATEUS… Videodocumentário na TV Pernambuco!




O Videodocumentário Quem Pariu Mateus… vai ser veiculado na TV Pernambuco na próxima quinta-feira, 05/03, às 19h. Trata-se de um trabalho que apresenta mães de comunidades carentes do Coque e dos Coelhos, situadas na área central do Recife, são mães que precisam conciliar o papel de mantenedora do sustento do lar, por meio de renda insuficiente, com as funções de cuidadora e educadora dos filhos. 

Numa realidade social de privação de recursos, com pouca ou nenhuma assistência do Estado, e exposição à violência, essas mulheres se esforçam para dar aos filhos condições mais dignas de existência. Nesse sentido, têm como base a transmissão de valores éticos que os afaste da criminalidade e a valorização da educação formal como único meio de melhoria de vida. Mesmo em meio às adversidades, elas não deixam de ter pelos filhos o sentimento de amor peculiar das mães. 

Para que esse cenário possa melhorar gradativamente, é fundamental que o Estado aja nessas comunidades, garantindo que mães e filhos tenham capacidade de evoluir socialmente. Também é necessário que a sociedade incorpore em suas metas estratégias de inclusão social e diminuição da discriminação das populações sobre essas comunidades.

Pernambuco tem cada vez mais se visto nas telas, tanto nos cinemas quanto na TV, e este documentário é mais uma excelente oportunidade de discutir aspectos sociais tão presentes em nosso cotidiano.

Links:
http://musikcity.mus.br/TV/tv_pernambuco_recife.html


SERVIÇO:
Quem Pariu Mateus...
Produção, Edição de Texto e Produção: Juliana Outtes e Wilksony Rodrigues
Cinegrafia e Edição de Imagens: Kety Marinho
Música: Trilhas e Cia

Onde: TV Pernambuco
Quando: Quinta, 03/03
Hora: 19h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.