quarta-feira, 4 de março de 2015

Shopping Center Garanhuns colocará informações sobre obra no facebook



Da Assessoria de Imprensa

A Tenco Shopping Centers está apresentando uma nova forma de comunicar as etapas de construção de um shopping, que se iniciam no planejamento e vão até a inauguração, em um projeto inovador que pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha conta no Facebook. Os usuários poderão visualizar todas as fases que compõem o desenvolvimento dos centros comerciais, durante o período de implantação que pode levar cerca de 24 meses.

Para facilitar o acompanhamento das obras dos shoppings, serão usadas cores diferentes para todas as etapas de construção, facilitando assim a compreensão de todas as pessoas que navegarem pela página do Facebook. “A chegada de um shopping em uma cidade causa expectativa e ansiedade. Agora será possível conhecer com detalhes todo o procedimento adotado na construção e execução de um novo empreendimento. Os shoppings levam em torno de 24 meses para serem finalizados, respeitando todos os procedimentos, normas e técnicas necessárias para a sua inauguração”, conta Raquel Gonçalves, gerente de marketing da Tenco Shopping Centers.

O Garanhuns Garden Shopping, é um grande empreendimento que vai movimentar a cidade e região. O novo mall terá 35 mil m² de área construída, com quatro lojas “âncoras”, duas megalojas, seis salas de cinema com tecnologia em 3D, nove estabelecimentos de serviços, dois restaurantes, 21 opções de fast-food e estacionamento para mais de 900 veículos. Omall também terá uma grande rede de supermercado no empreendimento.

O shopping está em fase de negociação com grandes marcas do varejo nacional entre elas C&A, Cinemark, Lojas Americanas, Marisa, Magic Games e Riachuelo. Um mix de lojas vão fazer parte do novo mall, proporcionando conforto, praticidade e qualidade para todos os clientes.

O Garanhuns Garden Shopping está recebendo um investimento de R$ 150 milhões e após a sua inauguração, o empreendimento deve movimentar em torno de R$ 250 milhões anuais, movimentando o mercado na cidade e região. Até a inauguração do shopping, a sua construção vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos.

Neste momento, a Tenco está em processo de implantação dos seguintes empreendimentos: Bragança Garden Shopping, Garanhuns Garden Shopping, Guarapuava Garden Shopping, Itaquá Garden Shopping, Juá Garden Shopping e Via Café Garden Shopping. Para a gerente de marketing da Tenco Center Shoppings, Raquel Gonçalves, esse contato direto por meio das redes sociais proporciona agilidade e conhecimento em todas as etapas do shopping. “A construção de um mall envolve muitas fases e nem todas são conhecidas pelas pessoas e o nosso propósito é estar mais perto dos moradores das cidades, mostrando com transparência o estágio da obra. Temos espalhados shoppings em vários estados brasileiros e a rede social facilita a nossa atualização constante de todos os passos dos nossos empreendimentos”, finaliza.


Principais fases para o desenvolvimento de um shopping

Várias etapas são executadas para que um shopping seja inaugurado. O primeiro passo é o projeto arquitetônico, depois vem o licenciamento, que é a aprovação do projeto inicial, a liberação dos alvarás e licenças dos órgãos municipais, estaduais e federais, Corpo de Bombeiros e companhias de energia e água.

Desenvolvimento da obra

Preparação do terreno - Local em que o mall será construído é cercado e logo é feita a sinalização do terreno. Posteriormente, ocorre a construção do canteiro de obras, a drenagem (retirada do excesso de água provável da chuva) e a terraplanagem (nivelamento do terreno).

Estrutura e Fundação - momento em que são erguidos os alicerces, que dão base e sustentam toda a construção do shopping.

Obras - Momento em que é feita a cobertura, alvenaria, climatização, pavimentação, paisagismo e instalações. Nessa etapa, os lojistas podem fazer as obras necessárias em suas lojas.

Contratação da equipe interna - Funcionários que vão trabalhar no dia a dia do mall e direto com os lojistas. Os mesmos recebem o apoio para a divulgação de vagas disponíveis em suas lojas.

Montagem/Sistema – Instalação do mobiliário das praças de alimentação, mall, sinalização interna e externa, áreas administrativas e técnicas. Início da contratação das empresas prestadoras de serviços, vistoria do Corpo de Bombeiros e dos órgãos necessários para a liberação dos alvarás para a operação do shopping.

Inauguração do Shopping - Momento mais aguardado depois de 24 meses da execução das obras, ocasião em que os shoppings são inaugurados com festas para autoridades, imprensa e lojistas, e em seguida para o público em geral com a abertura das lojas do mall.

Shoppings inaugurados

Em 2014, a Tenco Shopping Center inaugurou o Roraima Garden Shopping na cidade de Boa Vista-RR e o Lages Garden Shopping, na cidade de Lages - SC. No ano de 2015 serão inaugurados no segundo semestres dois novos empreendimentos que são o Via Café Garden Shopping e o Juá Garden Shopping.

Acompanhe a página no Facebook: Garanhuns Garden Shopping

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.