sexta-feira, 17 de abril de 2015

RESULTADO DA ENQUETE: Você concorda com a Lei da Terceirização?




O Brasil vive uma crise em vários setores, com a corrupção institucionalizada e banalizada, falta de credibilidade de importantes instâncias democráticas e para piorar, aproveitando este caos, o Congresso Nacional, movido pelos interesses das instituições que representam o empresariado, vai buscando mudar legislações trabalhistas históricas. algumas com a conivência do governo.

Uma delas é terceirização, ou seja, as empresas, bancos, indústria e comércio, poderão terceirizar setores inteiros, para atividades-fins, tirando a força dos trabalhadores, precarizando as relações, enfraquecendo categorias inteiras. 

Para entender como se dará, é só olhar ao redor como se dá as relações atuais nas empresas que têm funcionários terceirizados. São, geralmente, empresas que pagam mal, exigem além da carga horária, têm dificuldades em honrar direitos trabalhistas... O terceirizado ganha menos, trabalha mais, e tem menos proteção trabalhista de órgãos que o representem, como os sindicatos.

Neste duelo Capital X Trabalho, Lula pede que a Lei da Terceirização seja barrada, mas o Ministro da Indústria e Comércio, Armando Monteiro, enquanto senador, foi o relator da lei. Olha só que choque de visões dentro do governo, sobre um tema basilar das relações de trabalho. Falha de compatibilidade.

Perguntamos aqui no blog, e nossos e-leitores concordam com a gente. Confira:

Você concorda com a Lei da Terceirização? (Total de 223 votos)

Sim. 38 (17%) 
Não. 173 (77%) 
Não tenho opinião formada. 12 (5%)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.