terça-feira, 28 de julho de 2015

Bartolomeu e Rosa Quidute deixam PT. Vice-prefeita pode concorrer contra Izaías.



Eleita vice-prefeita na chapa encabeçada por Izaías Régis (PTB), Rosa Quidute começou a se distanciar quando lançou seu nome para deputada estadual, apoiada por seu partido, o PT. Izaías não gostou e escanteou Rosa. Dali pra cá nunca mais foi a mesma coisa.

A ruptura veio de fato quando Bartolomeu, que é ex-prefeito do município, e Rosa Quidute não seguiram a indicação do partido para votar em Armando Monteiro para governador. Ficaram com Paulo Câmara, e pior, mesmo tendo João Paulo (PT) candidato ao senado, o casal Quidute votou em Fernando Bezerra.

Tava confirmada a cisão.

O afastamento ao PTB de Izaías e do PT local e estadual levou até a possibilidade de expulsão partidária, que não chegou a se concretizar. Mas agora, os Quidute resolveram deixar o PT.

A vice-prefeita Rosa Quidute se torna agora um nome natural para disputar a prefeitura, já que vai para a oposição.

Um dos caminhos é o próprio PSB de Paulo Câmara, que sem um nome ainda no jogo, pode pensar seriamente em Rosa para encabeçar uma chapa socialista.

Izaías já havia afirmado que Rosa não estaria mais na chapa, e tirou até o PT da dobradinha, mas o partido entendeu, e deve continuar com o PTB, independente de ocupar o posto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.