quarta-feira, 29 de julho de 2015

Os candidatos à Prefeitura do Recife



Paulo Câmara e Geraldo Júlio estavam presentes à posse de João Paulo, nesta terça-feira, na SUDENE, e por oito vezes ouviram representantes do PT e dos estados, em seus discursos, fazerem alguma referência a JP na Prefeitura do Recife, em uma clara demonstração de que a nomeação do ex-prefeito no órgão federal não abafa uma clara possibilidade de candidatura no ano que vem.

Pergunta-se: Em apenas um ano dá para fazer alguma coisa na presidência da SUDENE, se nem as atenções estarão exclusivamente voltadas para sua administração?

Fica a clara impressão que a nomeação no órgão só foi mesmo para dar visibilidade ao ex-prefeito, que sofreu derrotas seguidas e estava afastado da vida política, sem mandato ou cargo. Estava.

Aliás, mesmo que quisesse, João Paulo não conseguiria muita coisa, pois a SUDENE é só um retrato na parede da importância que teve décadas atrás.

JP terá mais de cem cargos para indicar à sua disposição.

ELEIÇÃO 2016

Em apenas uma semana é mais uma notícia na qual a campanha do Recife ganha personagens. 

Jarbas Vasconcelos teve seu nome citado, e não se esquivou. Priscila Krause, mesmo com o DEM, assim como o PMDB, na base da Frente Popular, também colocou seu nome à disposição, a exemplo de Daniel Coelho, do PSDB. Estes dois últimos fazem oposição com os seus partidos aliados.

O PTB já avisou que também terá candidato, que deve ser Sílvio Costa Filho. A chancela é do próprio ministro Armando Monteiro.

Portanto, João Paulo é mais um nome na corrida eleitoral, que se tiver todos estes candidatos, garante segundo turno.

A pergunta é se a nova Frente Popular, que tem o PMDB de Jarbas, o PSDB de Daniel e o DEM de Priscila, vai rachada para a campanha na capital, ou em algum momento se unem pela reeleição de GJ.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.