sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Izaías afirma que verba não está vinculada à educação: "Prefeitura fez os investimentos e está sendo restituída".

O prefeito Izaías Régis acaba de entrar em contato com o blog para explicar o recurso que a prefeitura recebeu no mês de agosto, referente a uma Ação impetrada na época pelo ex-prefeito Silvino Duarte, que reclamava irregularidades nos repasses do FUNDEF recebidos pela Prefeitura de Garanhuns. Seria um total de quase R$ 25 milhões.

Segundo Izaías, o próprio site federal já deixa claro que os recursos não são exclusivos da educação, pois ao longo dos anos em questão, a prefeitura honrou com as despesas devidas com a educação, e o valor vem para restituir a Prefeitura de Garanhuns pelos investimentos, portanto, as verbas da educação foram garantidas pelo caixa municipal, que agora recebe a reposição do Governo Federal.

Além disso, Izaías Régis afirma que o valor que chegou ainda foi descontado em torno de R$ 6 milhões, referente dívidas federais deixadas pelo ex-prefeito Luís Carlos de Oliveira.

O prefeito afirmou que não vai divulgar nota sobre o assunto, pois é muito claro, bastando todos consultarem, revelando acreditar que "estão querendo jogar os professores contra sua administração". Também segundo o prefeito, outros municípios da região receberam esta restituição, mas somente em Garanhuns houve este tipo de discussão.

Portanto, mesmo sendo originado no FUNDEF, o prefeito afirma que a prefeitura cumpriu suas obrigações ao longo dos anos e o recurso pode ser destinado a outras áreas, pois se trata de reposição do caixa municipal.

Informamos que o Sindicato que representa os professores no município estará acionando a justiça para garantir o rateio de parte deste dinheiro, Izaías se mostrou confiante que eles não têm como ganhar, pois o recurso não está vinculado a investimentos na educação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.